Links do mês: Abril 2023

abril 25, 2023

Esse é um tema mensal, onde reuno os principais links do mês: O que aconteceu por aqui no blog, no canal e também na minha vida. 



Como eu não trouxe nenhum Links do Mês esse ano, vou incluir algumas coisas dos meses anteriores para não deixar nenhuma coisa boa (ou ruim) passar. Esse mês foi maravilhoso em quesito séries e doramas, então tem muito indicação boa por aqui.


Posts


Vídeos do mês

Música do mês

  • Collide- Justine Sky: Eu simplesmente estou viciada nessa música que não consigo lembrar de nenhuma outra que marcou esse início de ano. Conheci através do TikTok porque ela deu uma viralizada, fiquei chocada quando descobri que a música é de 2014


Séries e doramas do mês

  • Alquimia das Almas: Dorama coreano de época e místico que tem bastante aventura além de romance. Eu adorei, só achei bem longo e tem duas temporadas. Eu adoro a atriz que interpretou a Mu Deoki, ela é super carismática e fez o papel maravilhosamente.

  • Todo Dia a Mesma Noite: Série baseada nos acontecimentos da tragédia na boate Kiss. Eu não cheguei a terminar, mas é bem triste.

  • Kimi Ni Todoke: Doraminha japonês, fazia tempo que não assistia um. Eu vi assim que lançou porque adoro a história. Já tinha lido o mangá e assistido o shoujo há um tempo atrás e amava. Eles escolheram atores muito parecidos com os personagens originais e seguiram bem a história do mangá, então, quem como eu gosta de romanciquinhos fofos e adoles, este é uma ótima opção. AGORA SÓ FALTA MEU AO HARU RIDE NETFLIX, nunca te pedi nada.

  • Sandman: Estava na minha lista desde que estreou, finalmente consegui assistir com o boy. A gente terminou em dois dias. Amei demais a história, é meio louca, no início os episódios se conectam, mas no fim, parece que cada episódio é uma trama diferente. O ator que interpreta Morpheus estranhamente se parece com o Edward de crepúsculo e a voz grave dele é um charme.

  • A Lição: Dorama coreano que tem a Song Hye Kyo como atriz principal (amooo) e ele é um pouco diferente. Se trata de uma vingança sobre bullyng na escola. O estilo desse dorama me lembrou um pouco o The World of The Married, inclusive, o bonitinho do médico também atuou em A Lição. Achei que ia detestar o final, mas gostei. 

  • Single's Inferno: É um reality coreano que está disponível na Netflix. Solteiros ficam acampados em uma praia deserta e precisam dar match para irem ao paraíso (um hotel de luxo) passar a noite. Eu passei raiva assistindo porque não entendia como as mulheres mais interessantes nunca eram opção dos machos e também como o cara mais engraçado, inteligente e bonito saiu solteiro (cof cof --- Hanbin), mas enfim, me entreteu por um tempo. Eu assisti somente a segunda temporada, agora eu quero passar raiva com a primeira também. Ah, a Sohee que saiu com o Sejun fez uma participação em A Lição, o dorama que comentei acima.

Filmes do mês

  • Na Sua Casa ou na Minha: Eu ando necessitada por romances fofos e achei que esse aqui com a Reese Witherspoon e o Ashton Kutcher (que inclusive têm inúmeras comédias românticas boas) iria suprir minhas expectativas. Não supriu. O filme é tão ruim que eu gostaria de retirar ele do espaço que está ocupando no meu cérebro.

  • Barbie e a Magia de Aladus: Filme antigo da Barbie é o que há. Bate uma nostalgia tremenda de quando eu era pequena e sempre que lançava um filme da Barbie meu pai trazia um dvd para assistirmos 

  • Como Pétalas que Caem: Filme de romance japonês que escolhi aleatóriamente porque estava entediada e olha, tá na lista dos filmes mais sem nexo que já vi, não no sentido ruim (nem no bom).

___

OBS: Tudo mencionado até aqui está disponível na Netflix até a data desde post. Vou mencionar aqui que estou reassistindo pela milhonésima vez Heartstopper que é maravilhoso e Descendants of The Sun que foi um dos primeiros doramas coreanos que assisti na vida e tem a Song Hye Kyo.
___

Livros do mês

  • Olá, Adeus e Tudo Mais: Fiz resenha dele aqui no blog. Em resumo, demorei 4 meses para terminar e não gostei muito. Tem adaptação na Netflix.

Lugares e momentos do mês

  • Instituto Moreira Salles e Fundação Casa de Rui Barbosa: Foi quase uma viagem de tão longe que foi. Tirei esse dia para conhecer o Instituto na Gávea junto com a minha irmã porque ele fecharia para obra durante 4 anos. É uma casa antiga, mas muito moderna, linda e cheio de lugares fotogênicos. Mariana foi minha guia turística, ela já tinha feito uma visita técnica antes e uma das curiosidades que ela me contou foi que as maçanetas de todas as portas têm o formato do encaixe das mãos daquele que um dia foi o dono. Na volta, passamos em Botafogo e conhecemos a Casa de Rui Barbosa, a gente não conseguiu fazer a tour guiada porque chegamos tarde, mas é um lugar bem tranquilo para relaxar durante uma tarde. Ambos os lugares foram gratuitos.

  • Armação de Búzios: Eu vou começar um novo emprego que vai consumir 90% do meu tempo, então resolvi de última hora fazer esse passeio com o meu namorado. Eu não pesquisei nada antes de ir, no dia anterior que decidimos e reservamos a pousada. É um lugar bem caro e tem muitos, mas muitos gringos. Durante o feriado estava bem cheio, mas fomos um dia antes e foi perfeito. Como eu pretendo fazer um post sobre, não vou me aprofundar.

  • Real Gabinete Português de Leitura: Uma grande biblioteca no Centro do Rio de Janeiro. Belíssima. É um lugar bem menor do que eu esperava, mas é incrível. Quando entrei, senti como se tivesse sido transportada para outra década.

  • Show do Coldplay: Há um ano atrás eu escrevi o post 27 coisas antes dos 27 e um dos tópicos da lista era ir no show do Coldplay, já tinha esgotado na época e eu estava falida, mas aconteceu uma mudança de datas quando o Chris Martin ficou doente e quando reabriu, minha cunhada conseguiu comprar nossos ingressos. Foi mágico, as luzes das pulseiras realmente te dão uma outra experiência. Foi meu primeiro grande show e eu curti demais.


Cosméticos do mês

  • Máscara de tratamento tutano vegetal Haskell: Deixa o cabelo instantâneamente sedoso. Meu cabelo é bem ressecado, principalmente depois da prancha e esse creme faz meu cabelo ficar macio e brilhoso pós prancha. Incrível. Antes dele, o melhor creme que eu tinha usado tinha sido os da Eudora. Ele tá na faixa de R$40,00.

  • Óleo Probelle Force Ultra: Agora que o meu favorito está no preço absurdo de R40,00, tive que achar um dupe baratinho e foi esse da Probelle. Tem um cheiro suave e não pesa no cabelo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.