Blogosfera atual x oldschool #BEDA15

Fui introduzida nesse mundo aos 10 anos, quando comecei a achar interessante os blogs que disponibilizavam PNGs e publicavam tutoriais de efeitos do photoscape. Naquela época, alguns blogs tinham o fundo preto, a letra branca com a header fluorescente, enquanto outros eram rosa, purpurinados, cheio de babados e com cursor caindo estrelinhas.


Em 2009 eu criei o blog Tudo que uma garota quer ! por causa de um filme da Amanda Bynes com o mesmo nome. Os blogueiros eram mais unidos naquela época, as visitas não eram como uma obrigação pra arrecadar comentários para o próprio blog. Eu amava o Evelyn's place, através dele que surgiu minha paixão por templates e acompanhei o crescimento do Trechy Teen, que sempre foi uma inspiração pra mim. Ótimos blogs foram surgindo, assim como ótimos blogs foram deixados para trás, até hoje eu visito o Spazio DM, Menina Nerd, Cherry Bomb e outros na esperança de serem ativados novamente.


Acho que essa essência da blogosfera oldschool de falar aquilo que você gosta e não somente algo pra alcançar a fama, sempre me acompanhou. É claro que todo mundo quer ganhar dinheiro com uma coisa que gosta de fazer, mas isso vem depois de tempo, dedicação e amor. O meu blog é um lugar de diversão pra mim, onde publico coisas que acho interessante, informações que eu vou querer ler depois.

Eu sinto saudades do companheirismo, o que vemos hoje na maioria dos grupos de blogueiros e nos blogs é: "Visita meu blog?", "me segue, sigo de volta?!" e outros. Não sou contra trocar comentários, mas busque blogs que você se identifique, leia o post e comente naquele que você realmente gostou. Porque de que adianta conseguir visitas e ter leitores fantasmas?

Alguém mais sente saudades de selinhos, awards e afins? Morria de amores Beijinhos e até o próximo post.
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros que tem como objetivo a motivação de manter um número de atualizações em seus respectivos blogs e principalmente, de resgatar aquela paixão em manter seus diários virtuais.

2 comentários:

  1. Ai que saudade dessa epoca do evilins place!
    Isso tudo me ajudou muito na escolha do meu curso (sistemas).
    Epoca boa que nao volta mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Queria ter feito webdesign ou programação, mas acabei seguindo por outro caminho. O amor por blogs nunca acabou rs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.