5 coisas que você precisa saber sobre cabelos loiros tingidos #BEDA23


1- Deve-se usar o conhecido shampoo roxo, porque ele age como desamarelador dos fios, neutralizando e corrigindo a tonalidade amarelada causada pelo sol, água do mar, cloro de piscina e até poluição.

2- Hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo! Cabelos tingidos não é diferente. A descoloração do cabelo para chegar próximo a tonalidade que você quer, resseca e quebra muito os fios, deixando-os frágeis. 


3- Não faça escova progressiva ou use qualquer química no cabelo logo após ter tingido as madeixas. Isso fica a seu critério, mas é por experiência própria que estou falando. Eu fiz progressiva um mês depois de ter ficado loira e a química deixou meu cabelo com aspecto emborrachado, como eu já tinha feito progressiva outras vezes e isso não tinha acontecido, associei uma coisa a outra. De qualquer forma, valorizar as curvas do seu cabelo é o melhor remédio ♥

4- A reconstrução com queratina é uma ótima dica pois ela reconstrói a fibra capilar dando mais resistência aos fios e preparando para outra descoloração.


5- Por último, mas não menos importante, cuide das pontas do seu cabelo. Pode apostar em um reparador de pontas que evita o surgimento de pontas duplas e reduz o frizz que surge após a química. Ao sair no sol, exige um cuidado especial também. Aposte em uma máscara ou leave-in com protetor solar para evitar o desbotamento da cor.

 Meu cabelito ♥ 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.