5 Motivos para ter um gatinho #BEDA6

agosto 06, 2015

Olá gente!  Como amante incondicional de gatos, eu não poderia deixar de falar sobre o assunto. Sempre quis ter gatos mas nunca pude porque minha irmã é alérgica, quando ela saiu de casa, logo em seguida apareceu meu pretinho com aquela carinha de "me ame" e não resisti, fiquei com ele. 

Hoje tenho dois gatos e meio (meio porquê um é da minha avó mas amo como se fosse meu e ajudo a cuidar dele também) e são os amores da minha vida. Sem mais delongas, vamos aos 5 motivos para amar e ter um gatinho em casa. 

1 - Gatos são amor
Isso mesmo, nada desse papo de que gato é traiçoeiro, interesseiro nem nada, essa história foi criada para comparar gatos com cães que abanam o rabo quando estão felizes e tal. São animais diferentes, emitem sinais diferentes. Os gatos que vivem perto dos donos, que recebem atenção e amor são muitos carinhosos. Eles têm um modo peculiar de viver e não precisam abanar o rabo para demonstrar carinho. Quem diz que odeia gato ou que gatos são interesseiros, com certeza nunca conviveu com um, porque é contrário. Talvez os gatos que vivem na rua podem ser mais distantes e independentes, mas não tem haver com gostar ou não, mas sim com a criação que tiveram.



2 - Gatos são independentes
Ter um amiguinho felino pode ser uma boa opção pra quem quer ter um bichinho mas não tem muito tempo pra ficar em casa. É claro que tudo tem limite, mas tendo comida, água e um lugar aconchegante pro seu gatinho dormir, ele se vira bem durante o dia, e te receberá na porta quando chegar, pronto pra receber amor.

 

3- Gatos são companheiros leais 
Sim, quando tratado com muito amor, o gato se torna um companheiro para toda a vida. Não há sensação melhor do que dormir com um gatinho aconchegado em você. Te segue pela casa aonde quer que você vá, e está do seu lado em quaisquer atividade que você faça. (Inclusive quando vai tomar banho, kk)  Adoram dormir, brincar, receber o dono com miados na porta, demonstrando que estão felizes em recebê-los se esfregando nas pernas. Os gatos são interessantes e merecem toda nossa admiração.




4- Gatos podem se dar muito bem com outros animais
Quando acostumados desde pequenos, podem se tornar grandes amigos de outros gatos,cães, e até mesmo pássaros.  

  
 

5- Gatos são inteligentes e fofos
Dão um show de agilidade e fofura ao mesmo tempo, gostam de brincadeiras que envolvam os instintos naturais deles, como caça e esconder-se em caixas por exemplo. São animais muito inteligentes e gostam de desafios. 

 


Eu e meus filhos gatos

That's all folks ! image
 Até a próxima! Lambeijinhos da May image
image

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.