FAVORITOS 2022 | Músicas, séries, doramas, cosméticos e mais

janeiro 03, 2023
2022 tiveram muitas comprinhas, muitos passeios e séries maravilhosas, então resolvi trazer o meu top 3 de cada tópico deste ano. Não vou me aprofundar, só comentar minha experiência e deixar aqui de indicação.

Músicas

1- Stereotype - STAYC: Viciei logo em janeiro e escutei essa música praticamente o ano inteiro. Quando eu escuto, penso em floral, água e verão.

2- Running up that hill - Kate Bush: Eu já enjoei dessa música, mas eu escutei ela uns 3 meses todos os dias. Conheci através do fatídico episódio da Max em Stranger Things.

3- Dover Beach - Baby Queen: Apaixonei nas músicas dessa muié depois que escutei a soundtrack de Heartstopper (tem aqui no blog). Sinto uma vibe road trip.


Séries

1- Heartstopper: Lógico que seria essa. Assisti 3x e li todos os quadrinhos, agora eu quero a versão física que é linda demais. Louca pela próxima temporada, não ouse me decepcionar dona Netflix. Tem resenha aqui.

2- Wandinha: Devorei essa série em poucos dias e amei. Como sempre falo, adoro coisas adole. Muitas pessoas comentaram que lembro a atriz e estou me achando muito. Bjs.

Poderia colocar Dahmer, Stranger Things, Anne With an E, The Umbrella Academy, Inventing Anna, Bridgerton e outros que me lembro que assisti e são bons, mas sabe como é, sou dos ramanciquinhos e adole.


Filmes

1- O show de Truman: Um clássico do Jim Carrey que assisti pela primeira vez em junho de 22.

E foi isso kkk Até procurei por aqui alguns filmes e a grande maioria são confort movies, que eu reassisto para relaxar. Fora isso, assisti pouco e os que assisti não eram bons.


Livros

Só li dois livros esse ano, infelizmente. A meta de 2023 é ler pelo menos um por mês. Os que li foram Eleanor & Park, que detestei e A hipótese do amor que é maravalhoso demais e tem um hot muito bem servido (sempre enfatizo essa parte). Ele inclusive despertou minha vontade de voltar a ler. Tem resenha no canal.

Foto de www.minhavidaliteraria.com.br
Crédito: Minha Vida Literária (www.minhavidaliteraria.com.br)

Doramas

1- Love between fairy and devil: Eu assisti agora em dezembro e no começo estava achando bem bobo, mas depois comecei a amar. Tem alguns plots bem loucos típicos dos chineses e é quase um enemies to lovers + living together. Apaixonei no ator Dylan Wang e agora estou quase me torturando em assistir o remake de Boys Over Flowers que está em primeiro lugar dos piores doramas que já assisti (Meteor Garden) só porque ele faz a versão chinesa do Goo Joon Pyo. 

2- Pretendente surpresa: Eu amo a Sejeong desde o Project 101 e além de uma cantora incrível, é uma atriz maravilhosa. Amei o romancinho, é bem leve e bem fofo.

Não assisti tantos quanto gostaria, mas detestei a maioria.


Comidas

1- Minha lasanha: prendi a fazer uma lasanha gostosinha e super fácil que estou pensando até em trazer em um post.

2- Batata com cheddar e bacon do Mc: Mc Donalds viu muito meu dinheiro em 2023, mas são águas passadas. Agora tá tudo tão caro :')

3- Caipisake de Morango: É uma bebida de sake que eu experimentei a primeira vez em um casamento e agora é a minha fave da vida. Quero experimentar a de kiwi agora.

Lugares

1- Arraial do Cabo: Fui pela 3ª vez comemorar o dia dos namorados e foi muito especial, aconchegante e incrível. Tem vídeo no canal arrumando a mala e um vlog de viagem.

2- Parque Lage: Visitei pela primeira vez em janeiro de 22 com Matheus e uma amiga, foi super legal e tirei uma foto maravilhosa.

3- Village Mall: É um shopping de luxo aqui do Rio que eu já conhecia, mas eu passeei melhor por ele a última vez, quando fui na primeira pop up da Shein no Brasil que abriu lá.


Cosméticos

1- Protetor solar Needs: Bom, barato, sem cheiro e sem a sensação oleosa que protetores deixam.

2- Óleo extraordinário da Elseve: Dura muito, deixa o cabelo macio e não fica oleoso.

3-  Lip Sleeping Mask da Laneige: Produtinho coreano que deixa a boca macia, tira a pele morta e dá uma leve ardidinha.


Momentos

1- Quando fiz meu primeiro plantão sozinha na RM
2- Quando vi meu namorado de beca 
3- Quando peguei a Amorinha pela primeira vez
4- Quando cantei no casamento de uma amiga
5- Quando ganhei uma Instax

Conquistas

1- Terminamos o muro da minha futura casinha
2- Aprendi a costurar muitas peças
3- Aprendi o básico do crochê

Vídeos

1- Meus vestidos longos da Shein: Esse é o meu favorito porque alcançou muitas visualizações hahaha
2- A relaxing day: Um vlogzinho calmaria de um dia bom. Muito gostoso gravar vlogs, uma pena que alcança muitas visus.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.