HEARTSTOPPER - a nova série BL da Netflix

abril 24, 2022

Eu sou a louca das séries teens, romantiquinhas e com um pingo de drama, então, quando eu terminei de assistir Nosso Eterno Verão e a Netflix sugeriu essa série, eu não esperei nem terminar o trailler e quando percebi, já tinha assistido todos os episódios. Contém spoiler 


Heartstopper é uma série BL, que significa Boys Love ou 'amor entre garotos', que geralmente retrata doramas asiáticos onde o casal principal é gay, porém, essa série é britânica. É uma adaptação dos dois primeiros volumes de uma webcomic escrita por Alisce Oseman. O primeiro a ser apresentado é Charlie, um menino doce e gentil que é assumidamente gay e depois Nick, que é popular entre os bullys da escola e faz parte do time de Rugby.



A série é bem adôle mesmo, mas é bem fofa. Apaixonei no Nick, completamente cavalheiro e educado. Muito fácil de assistir, são só 8 episódios de aproximadamente meia hora cada. Terminei em um dia e fiquei com um gostinho de quero mais.



Stand tall, show them all  ♡

A trama gira em torno do romance dos dois, de conflitos típicos adolescentres e também da descoberta da sexualidade de Nick. Eles se conhecem por sentarem juntos na mesma turma de matemática. Charlie acaba sendo convidado por Nick, depois de ser visto correndo na aula de Educação Física, para participar do time de Rugby e assim estreitam laços de amizade. Eu juro que fiquei o tempo todo esperando o Nick ser escroto canalha com Charlie e ele só foi fofo, educado, fofo, sensível, fofo, adorável, já disse fofo? Um verdadeiro gentleman. Charlie por sua vez, tem problemas de insegurança. Por ter sido 'tirado do armário' a força no ano anterior e ter sofrido muito bullyng após isso, também se envolveu com um cara inútil da escola, o que faz ele constantemente achar que atrasa a vida das pessoas ao seu redor e que todos estariam melhor sem ele.



Ao decorrer da série, Nick começou a entrar em conflito consigo mesmo porque estava se apaixonando por seu amigo, no fim, se descobre bissexual e spoiler alert assume um relacionamento com Charlie. Também conhecemos um pouquinho dos amigos de Charlie: Tao, que é superprotetor com Charlie, Elle que é transexual e tem seus próprios dilemas, Isaac que parece ser um bom amigo, mas só apareceu lendo livro e o casal de namoradas Tara e Darcy.


Vou deixar registrado aqui que eu amei (além do Nick) a trilha sonora, que é muito alto astral e traz o frescor dessa fase que é a adolescência. Comecei achando a série bem cringe, e fui amando conforme foi desenvolvendo os relacionamentos... também amei o fato de não serem atores adultos para interpretar personagens jovens. Para quem gosta de romance e principalmente doramas fofos com temática colegial, essa pode ser a série certa pra você.



Heartstopper

Lançamento: 22 de abril, 2022

Baseado na obra de Alice Oseman

Atores: Kit Connor, Joe Locke, Corinna Brown

Nacionalidade: Reino Unido

Nota

Onde ler a webcomic: Webtoon em inglês








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.