Meus piores defeitos

novembro 01, 2020

São 4h da manhã e estou de plantão. Só um paciente desde a hora que voltei do descanso, já tomei um cafézinho, não espantou o sono. Pensei, porque não fazer um post do projeto? Estou aqui e o tema não é fácil. Se auto avaliar não é fácil, mas, às vezes é necessário.


São 4h da manhã e estou reflexiva, me achando a própria filosofa contemporânea. A verdade é que estou divagando e matando o tempo.


Pra começar a minha lista, o defeito que mais me incomoda é que sou lenta demais para entender as coisas e isso me atrapalha um pouco. Já passei algumas vergonhas por não entender piadas de duplo sentido, já pensei ter algum transtorno do espectro autista. Todo mundo se sente assim de vez em quando?


Timidez também é uma coisa que me assombra demais e eu acabo travando ou atropelando as palavras quando me sinto pressionada. Não sei o que eu faço para melhorar isso, apenas encaro o que dá pra encarar. 


Por ser meio aérea, posso passar a impressão de que não me importo muito com o que os outros estão falando, mas juro, não faço por mal.


Posso soar grosseira sem perceber, é um dom. De novo, não faço por mal. 


Atrasilda sempre, meu namorado que o diga


Tenho um milhão de defeitos, mas não soube falar muito dos meus. É importante se avaliar de vez em quando, sempre em mente que temos também muitas qualidades que superam os defeitos e sempre procurar evoluir. Reparei que meus defeitos despontam quando estou em um dia ruim e pensando aqui comigo, todos temos dias ruins e tudo bem, precisamos ser compreensíveis com outras pessoas que podem acabar agindo de forma diferente em seus dias ruins.


A playlist que escutei enquanto escrevia esse post se resumiu em: Twice - I can't stop me | Everybody loves an outlaw - I see red | Michael Bublé - Feeling good


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.