Favoritos do mês Agosto 2025
Esse é um tema mensal, onde reuno os principais links do mês: O que aconteceu por aqui no blog, no canal e também na minha vida.
Resumos gerados por IA
Vou compartilhar os links e favoritos dos últimos tempos, já que não atualizo as redes há muitos meses. A vida adulta tem consumido minha alma, então, em um mês eu não tenho conteúdo suficiente para fazer esse post (:
Posts
De janeiro para cá, escrevi os seguintes posts:
Vídeos do mês
Esse mês eu fiz apenas 3 vídeos, mas vale a pena conferir!
- Curso crochê do 0: aprenda a ler receitas e gráficos de crochê!
- Final de semana em Terê: Fiquei noiva!
- Review Hello Kitty Amigurumi
♡♡♡♡
Música do mês
- Huntrix (Rumi) ft Jinu- Free: Não animei tanto com o filme, mas as músicas sinceramente, sensacionais! Já enjoei de Golden thou
Filmes do mês
- Jurassic World - Recomeeço: Assisti no cinema, filme bom, porém eu gostava da trilogia anterior. Esse filme pareceu ser só um filme solto para ganhar dinheiro.
A história se passa cinco anos após os eventos de Jurassic World: Dominion. Dinossauros sobreviventes agora habitam áreas tropicais isoladas, pois o resto do planeta se tornou inóspito para eles. Um time liderado pela especialista em operações secretas Zora Bennett (Scarlett Johansson), acompanhada pelo paleontólogo Dr. Henry Loomis (Jonathan Bailey) e outros, parte em missão para coletar DNA de três gigantes pré-históricos que podem conter cura para doenças cardíacas — até cruzarem com uma família civil naufragada, ficando todos presos em uma ilha repleta de segredos letais.
- Doce Vingança: Assisti porque acabei vendo uma cena da vingança no Tiktok, mas não recomendo.
A escritora Jennifer aluga uma cabana isolada para escrever sua mais recente novela. A paz e o silêncio do local são quebrados por uma gangue local que a estupra e tortura, deixando-a como morta. Mas Jennifer retorna para se vingar, capturando os homens um a um e lhes causando muito mais dor do que ela sofreu.
- Missão impossível O acerto final: Esse eu assisti acho que em julho. Não é um filme ruim, é mais do mesmo. Fiquei um pouco decepcionada porque gosto muito da saga e achei que para um último filme, merecia um final mais emocionante. E ainda tinha esperanças que a Júlia ficaria com o Hunt no final. AND não gostei da morte que teve no filme. O vilão ser uma IA foi estranho e um acerto, acredito.
No novo filme Missão Impossível - O Acerto Final, Ethan Hunt (Tom Cruise) é acompanhado, pela oitava vez, nos acontecimentos que sucederam a missão dela ao lado da sua tripulação do FMI para impedir as consequências trágicas de uma nova ameaça inimaginável: a Inteligência Artificial no sistema global de computadores.
- Corra: Estava na minha lista há muito tempo, é um filme realmente bizarro e eu já sabia do plot antes de assistir, o que me fez ver com consciência as cenas. Interessante assistir 2x para ver os sinais sutis.
Chris é um jovem fotógrafo negro que está prestes a conhecer os pais de Rose, sua namorada caucasiana. Na luxuosa propriedade dos pais dela, Chris percebe que a família esconde algo muito perturbador.
- Superman: Fui com uma amiga no cinema. Filme gostozinho, engraçadinho, cachorro e robôs de capa, herói vulnerável. Foi bem bom
A sinopse de Superman, filme de James Gunn, centra-se na jornada do herói titular (David Corenswet) para equilibrar sua herança kryptoniana com a vida como Clark Kent, um repórter no Planeta Diário. O filme, que representa o início de um novo Universo DC, explora a sua fé na bondade humana e a dificuldade de viver em um mundo que vê a justiça e a verdade como antiquadas, com a introdução de vilões como Lex Luthor.
Docs do mês
- Gabby Petito (Netflix): Eu meio que acompanhei em tempo real e fiquei com hiperfoco nisso por um tempo. Recentemente saíram dois documentários com depoimento da família e tudo mais, na Netflix que foi o nde assisti e na HBO Max. Era uma menina muito nova que aparentemente tinha uma dependência emocional num maluco, com uma família mais louca ainda. Para mim todos deveriam estar na cadeia.
Gabby Petito foi uma blogueira assassinada pelo seu noivo, Brian Laundrie, durante uma viagem de van pelos EUA em 2021. Após o desaparecimento de Petito e o retorno de Laundrie para casa sozinho, a polícia iniciou uma busca que culminou na descoberta do corpo dela em um parque nacional. A autópsia revelou que Gabby foi estrangulada. Brian Laundrie desapareceu e, mais tarde, seu corpo foi encontrado junto com um caderno que continha sua confissão
- Uma noite em Idaho: Assassinato na faculdade (Prime Video): Outro caso que eu lembro quando aconteceu e a sensação ruim de 4 vidas jovens acabarem do nada, por causa de um incel foi a mesma assistindo o doc. Eram pessoas queridas, crescendo na vida, iniciando a fase adulta e tiveram suas vidas ceifadas por um psicopata.
O "Caso Idaho" refere-se aos assassinatos de quatro estudantes da Universidade de Idaho em novembro de 2022. Bryan Kohberger, o suspeito, foi preso e, em julho de 2025, declarou-se culpado de quatro acusações de homicídio em primeiro grau e uma de roubo. O acordo evitou a pena de morte, resultando numa sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. O caso permanece com perguntas sem resposta sobre o motivo e detalhes do crime, apesar do encerramento judicial
- A mulher da casa abandonada (Prime Video): Eu lembro do hype do podcast do Chico Felitti, apesar de nunca ter escutado, assisti vídeos sobre na época. Sensação de impotência real saber que Margarida Bonetti escravizou uma pessoa por tantos anos, nunca pagou a pena por isso e ainda têm pessoas que a defendam. Pior ainda o ex marido que foi preso por apenas 6 anos no exterior e ainda ser rico e ter um trabalho com cargo de chefia.
O caso chocou o país após a popularização do podcast em 2022 ao expor uma história de abuso cometido por Margarida e seu ex-marido, Renê Bonetti, acusados de agredir e manter Hilda, por cerca de 20 anos, ilegalmente no país americano em situações análogas à escravidão.
Doramas do mês
- Marry my husband Japão: Faz um tempinho que eu não assisto um bom e velho dorama. Menção honrosa: reassisti Suspicious partner pela milionésima vez esse mês. Fora isso, somente a nova versão de Marry my husband. Eu não gostei muito, acho que não desenvolveram muito bem os personagens e o romance, fora que eu não senti vingança suficiente da prota que só sofreu. Ô menina pra sofrer. A versão coreana é melhor.
A versão japonesa de "Marry My Husband", intitulada "Watashi no Otto to Kekkon Shite" ou "A Esposa do Meu Marido: Japão", é um remake que adia a mesma premissa central do dorama sul-coreano, onde a protagonista Misa, após ser traída e assassinada pelo marido e pela melhor amiga, retorna dez anos ao passado para buscar vingança. As principais diferenças residem no desenvolvimento da história, que apresenta um tom mais introspectivo e emocional na versão japonesa, focando no crescimento pessoal da protagonista, a introdução de um relacionamento mais profundo com o protagonista masculino e uma abordagem mais sutil da violência
Séries do mês
- Sandman: Demorou 2 anos para sair uma nova temporada xoxa dessas. A série foi descontinuada (foi cancelada por acusações de abuso sexual ao autor Neil Gaiman) com um final que não agrada muito, não sei se seguiram os mesmos passos dos quadrinhos. Senti falta da grandiosidade que tinha na primeira. Da emoção! Da personalidade de Morfeu, que não temia nada e era forte.
A série Sandman, baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, conta a história de Morfeu (Sonho), o ser que governa o Mundo dos Sonhos, que é aprisionado por um mago e tem seus poderosos artefatos – um elmo, uma algibeira e um rubi – roubados. Após décadas de cativeiro, ele consegue escapar e embarca numa jornada para recuperar esses objetos, restaurar a ordem em seu reino e lidar com as consequências de seus erros passados, o que o leva a interagir com outros Perpétuos, criaturas imortais que personificam aspectos do universo.
- You: Comecei lá em 2018 assim que saiu na Netflix. A primeira e a segunda temporada são fonomenais. Eu fui assistir a quarta temporada e acabei descobrindo que a quinta e última já havia sido lançada. Devorei. Senti falta de mencionarem a Love, que para mim foi o ápice da séire, mas gostei do desfcho final. Queria mais sofrimento pro Joe, mas tudo bem.
A série "You" é um suspense psicológico sobre Joe Goldberg, um gerente de livraria que se torna obcecado por mulheres, usando as redes sociais para monitorar e manipular suas vidas, e eliminando quem o atrapalha. Ao longo das temporadas, ele se envolve em relacionamentos perigosos e comete múltiplos assassinatos enquanto tenta justificar seus atos como sendo por amor.
- The Umbrella Academy: Vamos fingir que a última temporada nnão existiu, por favor.
"The Umbrella Academy" é uma série da Netflix sobre sete crianças nascidas simultaneamente em 1989 por mães não grávidas. Adotadas pelo excêntrico Sir Reginald Hargreeves, elas formam a "Umbrella Academy" e são treinadas para combater o mal. A família, marcada por traumas e desentendimentos, se reúne após a morte de Reginald, apenas para descobrir, através do retorno do irmão Cinco do futuro, que um apocalipse iminente ameaça o mundo, obrigando os irmãos a se unirem novamente e desvendar segredos do pai para salvar a realidade
- Eternauta: Cara, Matheus me faz assistir umas coisas duvidosas e alguns meses atrás me obrigou a ver essa. Me surpreendi. Eu AMO série apocalíptica, com um suspensezinho para criar um clima de tensão. Gostei do envolvimento dos personagens principais e do desenvolvimento de cada um. Acabou muito rápido, ponto negativo.
"O Eternauta" é uma série argentina (originalmente uma HQ) que se passa após uma invasão alienígena que aniquilou a maior parte da humanidade através de uma "nevasca" tóxica e letal. Um grupo de sobreviventes, liderado por Juan Salvo em Buenos Aires, tenta resistir à ameaça, descobrindo que a força alienígena usa diversas armas e técnicas para controlar e aniquilar os restantes. A história foca na resistência coletiva, amizade e sacrifício contra um inimigo invisível e opressor.
- Mentirosos: Eu praticamente assisti pelo Tiktok antes de realmente ver a série, então não teve a emoção do plot, mas gostei bastante, achei os personagens complexos, a história das mães é muito boa, espero que desenvolva na próxima temporada.
"Mentirosos" é uma série do Prime Video baseada num livro best-seller, que segue a história de Cadence Sinclair, uma jovem de uma família rica e tradicional que sofre um acidente e perde a memória sobre um verão em particular na ilha da família, onde os "Mentirosos" — ela, os seus primos e amigos — costumavam passar as férias. Dois anos depois, ao retornar à ilha, Cadence tenta desvendar o que realmente aconteceu naquele verão, descobrindo segredos e mentiras dentro da sua família
- O verão que mudou minha vida: Assisti as 3 temporadas de uma vez e agora estou esperando sair os últimos eps da última. Deveria se chamar O verão que arruinou uma família! Muitas problemáticas a serem discutidas, vamos começar pelo time. Eu sou team ANTI BELLY. Que garotinha de olho junto, viu. Ela era apaixonada por um, mas achou de bom grado se envolver com o outro irmão. Depois a gata ainda apaixonada pelo outro irmão, achou uma ótima ideia se relacionar e CASAR com o irmão que ela claramente gostava menos. Vamos falar deste, Jeremiah. Ranço total. Ele nunca havia reparado na Belly até notar que seu irmão estava apaixonado. Ele decidiu dar em cima da única menina pelo qual o irmão se apaixonou pelo bel prazer. Juro, não gostei dele em nenhum momento dessa série. Já o Conrad, coitado, tô tentando entender até agora porque ele está sendo tratado como o vilão da história. Ele não tinha um bom relacionamento com o pai porque descobriu que o mesmo traía a mãe que estava com câncer, depois que a mãe morreu, estava processando o luto antes mesmo da mãe morrer, pois era inevitável e claramente com depressão, mas a Belly queria que fosse sobre ela. Sério, não consigo. Quero Belly e Jeremiah no final, pois os dois se merecem.
Livros do mês
- Corte de Espinhos e Rosas: Famosa série Acotar, hypada no Tiktok e uma grande decepção para mim. Eu percebi que tenho um gosto muito específico para leitura, que é romantasia mais dark, tipo Instrumentos Mortais e Fallen. Acotar não desenvolve. O livro inteiro é um suposto romance que não cativa, um antagonista que descobri (spoiler) ser o par romântico dela no próximo livro, que abusa dela de várias maneiras, como a hora que ele girou um osso cravado na pele dela, mesmo que a tenha curado depois, ele gerou dor pelo próprio prazer. Fez ela se vestir seminua para as festas onde a embebedava sempre, a fez dançar na frente de todo mundo enquanto ela estava chapada, a obrigou sentar no colo dele... Me disseram para não desistir, porque melhora no próximo. Mas acho meio impossível. E não gostei da escrita também.
"A Court of Thorns and Roses" (ACOTAR) acompanha Feyre, uma caçadora mortal que, após matar um feérico disfarçado de lobo, é levada para a terra mágica de Prythian como pagamento. Lá, ela vive em cativeiro na Corte Primavera, onde o feérico Tamlin, seu "carcereiro", a trata com gentileza, levando Feyre de um sentimento inicial de hostilidade a uma paixão avassaladora, apesar dos perigos de um antigo mal que ameaça ambos os mundos
Lugares e momentos do mês
- Teresópolis: Ficamos num airbnb bem cozy e fui pedida em casamento pelo amor da minha vida! Além de ter sido o mês das minhas férias. Nada a reclamar, só agradecer.
- Superman: Cinema com uma amiga querida, é sempre super engraçado e com altos papos.
- BioParque do Rio: Que passeio bom, de verdade. Eu visitava esse zoológico desde criança, mas não tinha conhecido após a reforma. Todos os animaizinhos resolveram dar o ar das graças, o viveiro de aves é uma experiência única e o lugar no geral é agradável.
Nenhum comentário: