Quais os benefícios da água de arroz fermentada para os cabelos e a pele e COMO FAZER?

junho 01, 2022

Muito se questiona sobre os segredos das asiáticas. Como elas conseguem ter uma pele de bebê e cabelos longos e sedosos? Vou te contar essa prática milenar que é muito popular na China e no Japão.


A água de arroz fermentada possui antioxidantes naturais, vitamina A, C e E, contém minerais e aminoácidos. Também possui um composto chamado inositol, cujo qual estimula o fluxo sanguíneo, promovendo crescimendo capilar e retardando o processo de envelhecimento, como um antirrugas. 


A ótima notícia é que ela pode ser usada tanto na pele, quanto no cabelo. Na pele eu gosto de usar como um tônico de limpeza logo pela manhã. Ela tem a capacidade de minimizar manchas e hidratar. Já no cabelo, auxilia no crescimento dos fios se aplicar no coro cabeludo, hidrata, evita queda e combate o temido frizz.



MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente com tampa, despeje uma medida de arroz para duas de água. Ex.: 1 xícara de arroz e 2 de água. Eu não gosto de medir pela xícara porque acho muita coisa para usar em pouco tempo, então faço menos.
  2. Lave o arroz antes, pois se não lavar, ele fica com um cheirinho típico de vômito mais rápido. Pode pingar umas gotinhas de óleo essêncial de lavanda para ajudar.
  3. Depois é só fechar o recipiente e armazenar em temperatura ambiente por 24h.
  4. Para finalizar, coe e reserve a água. Você pode cozinhar o arroz após isso ou fazer um esfoliante caseiro!


Manter conservado na geladeira por até 4 dias.


MODO DE USO

  • Eu gosto de guardar em dois frasquinhos spray, um para borrifar nas pernas, para hidratar e amenizar as manchas da dermatite atópica e alergias que tenho e o outro, para borrifar no meu rosto como um tônico pela manhã ou antes de dormir. Não enxáguo. 
  • Com o que sobra, eu faço uma hidratação. Mergulho as pontas do meu cabelo e depois despejo tudo no meu couro cabeludo. 
  • Faço uma massagem com a ponta dos dedos e depois deixo agir por algumas horas. 
  • Finalizo lavando os cabelos normalmente.



Considerações

Não tem nenhuma contraindicação, porém, vou compartilhar o que aconteceu comigo. Eu passava no colo e no pescoço, além do rosto, e isso acabou desencadeando uma alergiazinha. Fiquei com várias microbolinhas no colo que sumiram depois que parei de usar. Nada aconteceu no rosto, no couro cabeludo ou nas pernas.


Eu costumava manter por uma semana na geladeira, mas é contraindicado e também fede bastante. Não cometa esse delito haha


Não uso faz um tempo, mas tinha o costume de usar pelo menos uma vez por semana e eu via resultado no meu cabelo principalmente. Sentia ele mais macio e com brilho. Sem contar que todas as formas de cuidar do nosso cabelo e da nossa pele é válida, né? Acredito no potencial da água de arroz fermentada, e você?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.