Bullet Journal 2022: Meu setup do ano e de janeiro ♥

janeiro 24, 2022


Resolvi fazer um bujo pela primeira vez na vida, muito porque eu gosto de escrever e também porque queria explorar mais o meu lado criativo, desenhar algumas coisinhas e tal. Confesso que eu me frustrei criando algumas páginas e ainda tento assimilar como algumas pessoas conseguem fazer um bujo tão perfeito. Eu faço tudo torto, não tenho muita visão de colorimetria, nunca sei onde colocar um doodle, mas tá fluindo. A minha curiosidade é saber se ao final do ano vou ter evoluído um pouco. Eu quebro bastante a cabeça para fazer algumas coisas e graças a Deus tenho o Pinterest para me ajudar com algumas muitas inspirações. Leia até o final do post para baixar o mimo 


SETUP DE 2022




MATERIAIS USADOS:

  • Caderno Moleskine A5 - Kalunga R$32,00
  • Marca texto Cis Lumini Pastel rosa e lilás
  • Bic Intensity Fine preta e rosa
  • Marca texto cinza da Jocar coleção Good Vibes
  • Cis Dual Brush aquarelável preta
  • Washitapes que comprei na Shein e na lojinha Papéis da Cá (shopee)


Eu joguei fora o papel com as informações de tamanho, gramatura e etc do caderno, mas já adianto que achei ele bem pequeno comparado aos que eu vi no Pinterest, pelo menos foi barato. E não recomendo a brush pen da Cis, pois é aquarelável e mancha tudo!



Para a página do ano, fiz bem simples mesmo. A intenção é fazer algum desenho mais elaborado ao lado esquerdo e uma página com meu nome na folha anterior, mas ainda estou pensando.



Eu queria que o tema do ano fosse sobre algum anime que eu gosto (estava entre Ao Haraido ou Kimi No Na Wa), mas eu achei que estava muito acima do meu nível desenhístico, então decidi que seria algo rosinha e florido. Pensei em aportuguesar os títulos também, mas não soube o que colocar no lugar de Future Log.


O Lettering do Future Log foi bem facinho de fazer, usei o marca texto rosa da Cis e contornei com a fine line da Bic. Ensinei a fazer a caligrafia e essa fonte com marca texto nesse vídeo. Para o calendário nesse estilo livreto, catei a ideia do canal da Amanda Rach Lee, que inclusive, notei que muitas pessoas se inspiram nela.




A página de Metas é a famosa Goals e a Check eu não sabia o que escrever, mas basicamente é coisas para checar (things to check). O título de ambas, eu fiz com a Dual Brush da Cis e ainda não sei exatamente se gostei das páginas. Na Check eu fiz um quadradinho para podcasts, sendo que eu não escuto nenhum e nem pretendo, então decidi colocar os animes que eu quero ver.



Em Aniversários eu segui o mesmo modelo da página Check, já em Wishlist (lista de desejo) e Gift list (ideias de presentes), usei a fonte da page Future Log. Fiz uma sobreposição de washitapes no fim da página para dar um charminho.



A última página do setup de 2022 também me inspirei na Amanda. Cada espaço eu vou colar uma foto polaroid de algum momento do mês que foi marcante para mim. Achei o tema fofinho 


SETUP JANEIRO

Agora vamos para o que eu amei fazer, que foi janeiro. Copiei bastante coisa do Pinterest, mas foi no olhômetro, vou deixar as referências linkadas para quem quiser ctrl c ctrl v também 


O tema que eu escolhi foi Lua (fases da lua, constelações e estrelinhas também). Quis usar um tonzinho de azul bebê e bastante preto.



MATERIAIS USADOS:



Lado esquerdo, quis desenhar as fases da lua, com um poeminha que eu traduzi e falhei miseravelmente. Lado direito eu escrevi o mês e fiz essa linda lua minguante com umas florzinhas em azul (marca texto Destaq da Compactor, que não recomendo, pois ultrapassa a folha e ela é grossinha). Eu esqueci de pinar as minhas inspirações e estou muito chateada que não tenho referência dessa page.



No Calendário do Mês, eu fiz do meu jeitinho (tô orgulhosa) e acho que ficou uma gracinha. Ali no canto inferior direito, eu rasguei o post it preto e colei para dar um charme.



Essas duas pages me deram um trabalhão, mas foram as que eu mais amei fazer. Essas são as famosas Mood Tracker e Habit Tracker que eu traduzi para Trilha do Humor e Hábitos kkk Pretendo manter o mesmo título nos próximos meses, pois amei.


Na Trilha do Humor, eu pintei todo o círculo com a Dual Brush da Cis preta e tentei fazer as estrelinhas com a caneta de gel branca, porém não deu certo, aí usei o giz líquido para ver se funcionava e só piorou as coisas. Acontece que a Dual Brush da Cis é aquarelável, ela simplesmente se mistura com qualquer coisa que você tente colocar por cima. REFERÊNCIA


Em Hábitos eu pintei todo o fundo de preto e como eu não consegui escrever com o branco por cima, fiz os títulos em uma folha preta, recortei e colei. Gostei muito do resultado.



Os quadradinhos em Playlist, são para colar a foto do álbum ou do single das músicas que marcaram o meu mês e vou escrever os nomes em cima do player.


Eu fiz essa page Planejamento para me organizar com os conteúdos das minhas redes sociais. Em volta das duas páginas eu fiz uma moldura em preto, para não deixar tão simplona.






E vamos para as Semanas. Não sei bem se estou fazendo certo contando as semanas assim e também fiquei na dúvida se eu recomeço a contar as semanas em fevereiro ou se é contínuo, mas enfim.


Semana 1 e 2, meus xodós, as páginas mais lindas. Só não gostei do JAN que escrevi. Dessa vez não cometi o erro de pintar o fundo da lua (lado direito). Eu recortei uma folha preta, colei a lua em cima e desenhei com a gel branca. Também colei uma imagem bonitinha que encontrei (por favor, se essa ilustração for sua, me notifique, eu realmente perdi a fonte).



Semana 3 foi a pior de todas. Ela estava bem mais feia, mas eu dei um jeitinho brasileiro. Colei as fases da lua e pintei o fundo.



Semana 4 eu gostei bastante de fazer, tirei a referência daqui.


Semana 5 ficou linda demais e vou deixar a referência aqui.


Espero que tenha inspirado vocês, logo, logo trago fevereiro. Estou pensando em fazer as semanas no mesmo estilo quando eu começar o próximo mês, porque acho que ficou um verdadeiro carnaval tudo diferente assim (apesar de estar no tema). Eu fiz um vídeo mostrando tudo e fazendo algumas páginas de janeiro, só clicar aqui ♥



WALPAPER DO MÊS


Um beijão e até a próxima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.