Projeto 52 Semanas / 23ª semana - Filmes nostálgicos

Eu sei que quando você era mais novo ia na locadora da esquina da sua casa pra pegar aquele filme maravilhoso que você não conseguiu assistir no cinema. Naquela época não tinha Netflix, Telecine, muito menos HBO pra te salvar, mas você se virava como podia. Muita das vezes recorria à Sessão da Tarde ou até Temperatura Máxima. Esses tempos definiram os seus gostos e alegraram muitos dos seus dias, por isso o tema dessa semana é Filmes nostálgicos. Eu aposto que já no começo do post, é assim que você vai se sentir.

Harry Potter e a Câmara Secreta

É o segundo filme da saga, mas foi o primeiro que eu assisti e que me apresentou a todo esse mundo rico de HP. "A câmara secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro...cuidado!" Escrevi muito essa frase nas carteiras do colégio haha

Grease - Nos Tempos da Brilhantina

É um filme que retrata os anos 50 se eu não me engano, mas de 78. Conta a história de dois adolescentes (velhos) que se apaixonam nas férias de verão e o relacionamento acaba junto com as férias. Se encontram novamente no Ensino Médio, mas as coisas não acontecem como antes. É um musical bem legal, com John Travolta alcançando notas altas de calça preta e meia branca, como manda o figurino. Eu amo esse filme e as músicas dele  ♥

Como Se Fosse a Primeira Vez

Esse deve ser um filme nostálgico pra todo mundo, já que desde muito tempo a sessão da tarde não nos deixa esquecer. Entendeu? Não nos deixa esquecer hahaha parei É uma história linda, de qualquer forma.


E Se Fosse Verdade

Outro filme eternizado na globo. Pra quem não conhece, o que também acho difícil, conta a história de um cara (vulgo Hulk) que se muda pra um apartamento e começa a ver o espírito de uma mulher (mulher propaganda da Avon) que não sabe se morreu, rodeando o apartamento dele que é dela. O final é muito fofo.

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl

Na minha cabeça se trata de um filme bobo (agora), mas eu assisti ele milhões... Não, zilhões de vezes até cansar, o que só aconteceu depois dos 18. Fala sobre um menino que tem os sonhos realizados. Realizados mesmo, tipo, pessoas.

Meninas Malvadas

Aqui você pode incluir todos os filmes que a Lindsay fez antes de ficar louca, os de depois também. Nunca assisti a um filme chato dessa mulher! Enfim, esse foi um dos filmes que estruturaram meus planinhos malignos contra a Regina George do meu colégio, nem preciso dizer que nenhum deles deram certo, né?!

Zathura - Uma Aventura Espacial

Duas palavras, um sentimento: Baby Josh ♥ No filme, dois irmãos encontram um jogo de aventura espacial que mandam a casa deles pro espaço (literalmente falando) onde devem enfrentar os desafios e aliens para poderem terminar o jogo e voltarem para casa. SHOW!

Jumanji

É bem mais antigo que Zathura, mas é a mesma coisa. Só que ao invés de espaço, os protagonistas devem enfrentar os desafios como se estivessem em uma floresta, com plantas e até um leão dentro da própria casa. Eu nos meus 7 ou 8 anos morria de medo desse filme.

Tudo que uma garota quer!

Para fechar a seleção com chave de ouro, não poderia deixar de falar sobre o filme que inspirou o nome do blog no começo de tudo. É sobre uma garota que mora com a mãe e descobre que tem um pai morando do outro lado do oceano. Ela larga tudo para ir atrás dele e acaba vivendo situações novas no mundo de outra classe que o pai vive.


 
Post em parceria com:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.