Diferencie o piano de um teclado ♥

http://weheartit.com/entry/158439822/in-set/46915235-piano?context_user=arantxaeguilaz2&page=2


Hey gente bonita! Para quem está interessado em ingressar no mundo da música e não sabe qual instrumento escolher,  aqui vão algumas dicas!

Bom, um dos instrumentos mais completos é o teclado/piano, pois é possível fazer uma harmonia e melodia simultaneamente, ou seja, ao mesmo tempo e não apenas sons sucessivos. Mas isso não quer dizer que são melhores ou piores que outros instrumentos. Cada instrumento tem sua aplicação e de extrema importância! 

Muitas pessoas acreditam que o piano é a mesma coisa que o teclado, pois bem, vamos esclarecer melhor.

O teclado é um instrumento de percussão, onde podemos sintetizar vários sons, desde os mais agudos aos mais graves, que não podemos no piano, e ainda é mais fácil de ser tocado pelo fato das teclas do teclado serem mais leves, enquanto o piano tem um som mais belo e natural, que acaba sendo até mais bonito de se ouvir. 

O piano é um instrumento de cordas, por incrível que pareça, seu som é produzido a partir de teclas de madeiras revestidas normalmente de feltro, que quando tocam nas cordas que estão presas em uma estrutura de madeira ou metal que se encontram no interior do piano, produzem o som. Além de todo um mecanismo, o piano possui teclas mais pesadas que precisam ser bem pressionadas para poder produzir o som, e requer muito mais técnica para tocar. Por isso nem todos que tocam teclado, tocam piano!


Espero ter ajudado e explicado melhor a diferença entre o teclado e o piano. Deu até vontade de tocar, então simbora!
                                                                                                                                              XOXO 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.