MEU BULLET JOURNAL | Dezembro de 2022

janeiro 03, 2023

Finalmente o último mês chegou e com ele o último mês do bujo também! Neste post mostrarei o mês de dezembro e compartilharei com vocês a minha experiência de ter um Bullet Journal, com o que funcionou comigo e o que eu não faria novamente.


Capa do Mês

Como o Natal é a época que eu mais amo no ano, resolvi caprichar um pouco mais esse mês e trazer esse tema bem nas cores que remetem o Natal mesmo, que foram o vermelho e o verde. Clique aqui para ver a inspiração. Usei lápis de cor para fazer os detalhes e a minha fine brush para finalizar. Não gostei da forma que escrevi o título importante, fora isso, amei o resultado.



Semanas

Tentei seguir um padrão, decorando as divisórias com luzinhas natalinas coloridas ou amarelas e bolinhas de árvore de natal. Para finalizar, adicionei sombra de pinheiros ao final das folhas.Usei uma caneta de gel branca para escrever os dias do mês.




Isso é tudo pessoal...




Brincadeira



Eu comecei janeiro bem inspirada, mas ao passar dos meses, minha vontade de ficar horas decorando meu pequeno caderno foi se esvaindo. Eu amo papelaria criativa e arte no geral, então acreditei que seria uma experiência divertida.


O que eu faria novamente:

Calendário mensal: Achei bastante útil uma visão geral do mês, porque eu conseguia me organizar melhor. A melhor versão de calendário para mim foi a desse mês de dezembro mesmo, onde eu coloria uma linha e / ou fazia um ícone no calendário e embaixo trazia a referência, com um espaço maior para escrever


One line a day: Um dia por linha. Eu ainda prefiro o One Line a Day ao Calendário, porque acho que fica melhor para enxergar os compromissos. Fiz poucas vezes no Bullet, mas é uma coisa que vou trazer comigo no meu planner 2023.


Playlist: Um espaço para colocar as músicas que marcaram o mês. Fiz mais no primeiro semestre do ano e faria novamente porque quando eu ler meu bujo, vou lembrar da fase que eu estava vivendo exatamente pela música que eu estava escutando na época. Acho nostálgico.



O que não faria novamente:

Definitivamente, não faria o mood tracker, nem o habit tracker. Eu não fui muito constante em nenhum mês e além disso, coloquei muitos tópicos para preencher, o que me levava pelo menos 10 minutos diários para preencher somente esta folha, o que parece pouco, mas não é na correria do dia-a-dia.


O que achei

Percebi também que meu bujo era pequeno comparado as inspos que eu via no Pinterest, então ficava tudo sempre meio apertado nas folhas. Resumindo, não quero saber de Bullet Journal tão cedo. Não funcionou muito para mim, infelizmente. Em 2023 eu usarei um planner, onde a disposição das folhas já estão prontas e se eu quiser decorar, eu posso. Mas não preciso se não quiser.


Ranckeando meus setups favoritos:

10 - Setembro, Outubro e Novembro

9 - Agosto

8 - Abril

7 - Julho

6 - Fevereiro

5 - Dezembro (este post)

4 - Janeiro

3 - Maio

2 - Junho

1 - Março


Agora sim, fim. Gostei muito de ter compartilhado minha experiência aqui com vocês. Vocês podem acessar todas as páginas do Bullet, através deste link ou clicando no menu acima. Em 2023 trarei conteúdo sobre meu novo planner e também templates do Notion para baixar. Fiquem ligadinhas aqui no blog e no meu canal. Beijão e Boas Festas à todos 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.