Setup de Março do meu BUJO ♥

março 22, 2022
O mês de março foi inspirado nessa lindeza logo abaixo, que é um quadrinho de recados que eu tenho aqui no meu desktop. Assim que eu decidi o tema, já fui buscar inspos e esse post estará recheado de ideias legais.

No fim do post, eu vou deixar o vídeo que fiz criando a página do mês e eu até falo que demorei umas 6 horas para fazer o setup todo, fora as semanas. Como expliquei nele, não tenho nenhum dom artístico, mas, sempre gostei bastante de me aventurar na escrita e em doodles, o que acaba sendo muito desafiador para mim e levando o triplo do tempo de quem já é mais familiarizado com isso. Espero evoluir e melhorar esse hobbie meu, que foi o real motivo de eu ter começado a fazer um Bullet Journal.

MATERIAL USADO

  • Caderno Moleskine A5 - Kalunga R$32,00
  • Caneta de gel preta 0.4
  • Marca texto CIS Lumini Pastel lilás, rosa e amarelo
  • Bic Intensity Fine preta
  • Caneta esferográfica 4 cores Bic
  • Marca texto cinza da Jocar (coleção Good Vibes)
  • CIS Dual brush aquarelável preta
  • Brush pen (fine tip) da Mohamm
  • Marca texto Destaq da Compactor azul bebê
  • Marca texto STABILO BOSS nº70/126


A ideia era fazer um quadrinho de recados com várias notas, fotos polaroids e inspirações. Então eu trouxe tudo isso na Capa do Mês. Eu escolhi as cores que eu queria destacar, que seria o laranja, o amarelo e o azul do lado esquerdo e o rosa com verdinho do lado direito, bem parecidinhos com a inspiração e dessa vez eu acho que consegui fazer um bom trabalho. Referências 1 e 2.

Fiz um mini rascunho antes de começar, para ver se ia ficar do jeito que eu queria e eu mostrei no vídeo também. Spoiler: ficou a coisa mais fofinha  Leia até o fim para baixar o mimo 

M E U  Q U A D R I N H O


C A L E N D Á R I O


O Calendário eu resolvi fazer em duas folhas e ao invés de colocar espaço para metas do mês e notas, fiz o famosinho One line a day, que nada mais é que um resumo do que você vai fazer em cada dia do mês. Referência aqui.

P L A Y L I S T  E  T R A C K E R S



A página de Playlist ficou uma fofura e eu usei um washitape e um adesivo que vieram numa box surpresa, mostrei no canal 

Mood Tracker e Habit Tracker estão juntinhos de novo esse mês e ainda adicionei um espaço para colocar uma to do list do que preciso fazer esse mês. Ficou bem simples, mas gostei bastante. Conforme eu for preenchendo, atualizo o post.

Ref da playlist e dos trackers.

S E M A N A S



Chegamos nas Semanas (weekly spread) e eu comecei muito bem na Semana 10, consegui continuar no tema e gostei do coloridinho, seguindo a temática laranja, amarelo, azul, rosa e verde. Comecei no último dia de fevereiro (segunda 28/02) porque o início do mês de março caiu numa terça e eu não queria arrumar confusão com o meu toc. Referência.

Tudo começou a desandar nas semanas 11 e 12 (que inclusive, não cheguei a finalizar), pois apesar de continuar nas cores, eu fugi um pouco do tema e na correria, ficou muito mais simples do que gostaria. Talvez eu reformule a semana 12, pois, como dá para ver nitidamente, eu errei muito, mas muito mesmo, e passei fita corretiva em praticamente todos os dias da semana, o que arruinou a estética. Referências 1 e 2.



Semana 13: eu tentei fazer algo mais clean e que combinasse mais com o tema principal do mês, eu só não fiz as grades no fundo, por preguiça mesmo (mas acho que ficou mais bonito assim). Referência.


Semana 14: Eu tentei seguir o mesmo esquema de cores da página do calendário, que foram o laranja e o azul + o salmão da semana 13. Não achei de onde tirei a ref.



WALPAPER DO MÊS




Chegamos ao fim de mais um post sobre meu Bujo e espero que de alguma forma, seja uma inspiração para vocês também. Segue abaixo o vídeo que fiz para o canal, espero que gostem e até a próxima.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.