Uma Jornada Inesperada: Tarefa 3

maio 20, 2022

Essa tarefa faz parte de Uma Jornada Inesperadaclique aqui para saber mais.



TAREFA 3

Comece a se mexer - de acordo com um estudo da Universidade de Geórgia, mesmo um exercício simples pode aumentar seus níveis de energia em 20%, estimular seu corpo e sua mente, e diminuir a fadiga em 65%. Escolha um exercício de baixa intensidade e tente fazê-lo nos próximos 3 dias.


Se você começar querendo correr 5km, por exemplo, uns dias depois irá desanimar, temendo aquele esforço monstruoso que te aguarda todas as manhãs. Ou depois de alguns dias de sucesso, você irá dar a si mesmo o que os cientistas chamam de licença moral: já que você está indo tão bem nos últimos dias, você merece uma folguinha por hoje. Também pode acontecer o efeito "qual é o problema?" Qual é o problema? Eu já comi pizza, não me exercitei, então vamos aproveitar uma coca geladinha e mais uma fatia de pizza. Tarde demais. Você irá precisar de semanas para conseguir sair do efeito "qual é o problema?".

Para evitar essa reação em cadeia, escolha um exercício simples. Ao invés de fazer 20 flexões de braço, faça só 5. Em vez de correr por 20 minutos, faça uma caminhada de 5 minutos. Então quando esses hábitos estiverem fundados, você poderá começar a ir mais longe. E assim que começar a falhar, volte para o básico: 5 flexões de braço e uma caminhada curta pelo quarteirão. Isto é sempre suficiente!

Comece pequeno

Você pode:

  • Fazer uma caminhada rápida pela vizinhança
  • Colocar suas músicas favoritas e dançar pela casa
  • Fazer uma sessão simples de yoga
  • Fazer exercícios simples com pesos


Para ajudar:

  1. Se você for andar, deixe o tênis ao lado da porta. Se for dançar, faça uma playlist com 4 músicas (eu gosto de fazer os dance workouts da MadFit), se escolher o yoga, já deixe o colchonete no chão.
  2. Você não precisa ser rápido(a), correr longas distâncias ou se esforçar até o limite. O que queremos agora é uma série de pequenas vitórias, você sempre pode aumentar a intensidade de sua rotina depois.
  3. 5 minutinhos de movimento já serão um sucesso.

Meta:

  • Continue bebendo água ao acordar, em seguida tenha um ótimo café da manhã e apenas depois comece seu exercício matinal.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.