A arte de shippar: eu domino ! #BEDA20

Shipper é uma palavra que encontramos muito nesse universo de animes, séries, filmes e livros. Muitas pessoas inclusive são shippers e não sabem. Vamos direto ao ponto:

mym

A palavra ship foi originada de relashionship, que significa relacionamento. Shipper é alguém que torce muito pra um casal, geralmente fictício, e não é só uma condição e sim um estilo de vida. hehe Eu shippo o casal sasusaku (sou fã encubada desde os 12 anos porque sim), que é a junção dos nomes Sasuke e Sakura do mangá e anime Naruto.

FANDOM: Grupo de fãs de determinada coisa. Vez ou outra encontramos guerras entre shippers quando um personagem tem a possibilidade de ficar com mais de uma pessoa, gerando brigas no fandom. Ex.: Sasukarin (Sasuke e Karin), Sasusakura (Sasuke e Sakura ♥). Team Karin x Team Sakura.


FANFICS: São histórias criadas por fãs a partir de uma determinada história.

SHIPPAR: Verbo criado por shippers. Quando você shippa um casal, significa que você torce pra que fiquem juntos.
- Eu shippo, tu shippas, ele shippa
- Nós shippamos, vós shippais, eles shippam :oops:

OTP: One true pairing ou par verdadeiro. Significa que o casal nasceu um pro outro.

CANON: Quando um casal é canon, significa que eles ficaram juntos, deu tudo certo, tá tudo lindo e você vai ser feliz pro resto da vida.


CULT: São aqueles que shippam casais que não tem chance de acontecer ou que sempre tiveram uma tensão subentendida, mas demoraram a se confirmar.

Existem também os casais reais que muita gente shippa. O bom de ser shipper é que você pode torcer pra quem você bem entender, inclusive pra personagens de séries diferentes. E aí, tem algum ship?


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.