Como fazer lettering com marca texto

janeiro 25, 2022

Fiz um vídeo lá para o canal, mostrando como fazer um lettering bonitinho com marca texto. Lettering na verdade é um tipo de arte, de letra desenhada, mas as pessoas costumam se referir a esse tipo de caligrafia como lettering.

  • Tipografia É a técnica de criar tipos (letras) seja para impressão ou web. O conjunto de caracteres pode ser serifado, não serifado, cursivo, não-ocidental, display etc. Dentro de cada conjunto você ainda pode ter sub-variações: normal ou regular, bold, condensado, itálicos e permitem uma combinação entre si;
  • Caligrafia é a arte de escrever com letras cursivas (feita à mão) utilizando canetas, pincéis, marcadores, penas, cálamos – ou até mesmo meios digitais como tablets, por exemplo, desde que de forma padrão e harmônica.
  • Lettering consiste em desenhar letras ou palavras, não em escrevê-las. A partir de formas você consegue chegar no resultado que deseja, isso quer dizer que os traços podem ser corrigidos.
Fonte: PSN Design

Primeiramente, vou indicar o marca texto Lumini Pastel da Cis, pois tem a escrita bem macia, a ponta é menor e ele não ultrapassa folhas de baixa gramatura. 



E como prometido, abaixo estarão as folhas que fiz durante o vídeo, não estão perfeitas, mas estou tentando aperfeiçoar esse passatempo. Quem quiser se aventurar mais, indico o site Lettering Creative da Pamela Debortoli, que inclusive tem um curso sobre isso muito interessante. Ela disponibilizou uma apostila nas aulas  gratuitas e quem quiser acessar clique aqui ♥ Tem o alfabeto cursivo que eu ensinei, mais o alfabeto maiúsculo blocado.


Imprima as imagens e tente escrever por cima:




Espero que tenham gostado, se inscreve lá no canal para sempre ter acesso a esse tipo de conteúdo e fica ligadinho aqui também. Sou @karenlmoraes em todas as redes. Beijão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.