Projeto 52 Semanas/17ª semana - Por quê ter um blog?

Às vezes você só precisa de alguém para compartilhar seus gostos. Muitas vezes estranhos. Mas quando não tem alguém a quem recorrer, o que fazer?


Comecei o o post do projeto filosofando dessa vez, porque apesar do que muita gente pensa, o blog é muito importante pra mim. Nem os contratempos e os compromissos da vida me fizeram abandonar o blog.

Há muito tempo atrás, fui apresentada a esse mundo. A famosa blogosfera recheada de blogs com fundo preto, fonte néon e cursor com estrelinhas caindo conquistou um espaço permanente na minha vida. Se você por algum motivo esteja lendo essa postagem, talvez você não tenha conhecido a antiga blogosfera, mas está sendo apresentada a essa nova fase cheia de novidades. E isso é incrível! Talvez você ainda não tenha um blog, então não pense em parar de ler por aqui:

Por quê ter um blog?


1- Para publicar seus textos e pensamentos

Que muitas vezes você escreve com carinho depois que passou por alguma situação boa ou ruim na sua vida. Compartilhando suas palavras você pode ajudar outras pessoas a enfrentar o problema que você enfrentou, inspirar, emocionar e se identificar com você. Ganhando assim seguidores e amigos

2- Para trocar informações

Você é fã de maquiagem? Livros? Animes? Moda Lolita? Quadrinhos? Fotografia? Animais? Música? [...] Por que não falar sobre isso e conhecer pessoas que compartilham do mesmo gosto que você?

3- Para divulgar seu trabalho

Você já criou fanpage, twitter, instagram e pode atrair ainda mais clientes criando um blog.

4- Porque é divertido !

Sim, isso eu posso garantir. Talvez dê um pouco (ou muito) de trabalho, mas é toda a construção do blog que o torna ainda mais especial. Está esperando o que?!

Também é possível ganhar dinheiro com um blog, caso você não saiba, mas isso exige um pouco mais de esforço e dedicação, como vemos por aí de muitas blogueiras famosas que vivem do blog. Espero ter dado um empurrãozinho a você. Se você ainda não tem um blog, aqui tem o link das plataformas mais utilizadas para criar um: Blogger e Wordpress. Beijinhos e até o próximo post.

Post em parceria com:

2 comentários:

  1. "Cursor com estrelinha" old, but gold! hahaha Concordo com tudo que tu disse, Karen! Acho que a parte que mais tem me deixado feliz em ter um blog é quando fico sabendo que ajudei alguém de alguma forma. Às vezes a gente passa por situações difíceis e é muito bom quando compartilhamos e outras pessoas se identificam e se sentem melhor. Sem contar a quantidade de gente incrível que conhecemos por meio do blog, né? É legal demais. :D Muito sucesso, guria! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Me agradou bastante o site!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.