Projeto 52 Semanas / 18ª semana - Brinquedos da infância

Aeeee, Karenzinha anda sumida e atrasando todos os posts do projeto? Sim ou claro? A partir do dia 7 do mês que vem minhas provas da AV1 acabam e eu devo ter um pouco de sossego. Será que você lembra bem da sua infância? Se nasceu na década de 90 com certeza vai se lembrar com carinho e nostalgia dos que eu vou listar a seguir. Simbora:


Tamagotchi


Esse era o The Sims para os menos afortunados naquela época e era a coisa mais maravilhosa do mundo pra mim. Pra quem não chegou a conhecer, Tamagotchi era um brinquedo que se escolhia um animalzinho de pixel e acompanhava o nascimento dele até a morte, dando comida, água, colocando pra dormir e outras coisas. Quando um morria, eu ficava de luto sim, porque eu me apegava kkk mas não durava muito, eu escolhia outro bichinho e o ciclo vicioso recomeçava.

Geloucos


Eu era muito nova, mas meus primos colecionavam e eu queria brincar com todos e fazer de bebê de barbie. Sim, isso mesmo. Isso agora deve ser item de colecionador, porque... né?!


Amoeba


Esse troço era os olhos da cara e ter um potinho com essa meleca gosmenta era ostentação. O ruim era que não durava muito, sem contar que uma vez no chão, voltava com cabelo, pedra, poeira, migalha de pão, tudo que tinha direito.

Lousa mágica


Esse devia ser o primeiro brinquedo da vida de uma criança. Eu brincava de escolinha e tudo. Saudades... Saudades.

Tazos


Que saudade de ter esse pequeno objeto sem utilidade nenhuma, ou melhor, mil e uma utilidades que você inventava durante aquela aula chata do fundamental.

Pirocóptero


A hélice vinha nos pirulitos e aí quando o pirulito acabava, era só colocar a hélice em uma das pontas daquela haste do pirulito, juntar as duas mãos e voilá, saia voando. CARA, aquilo era muito divertido.

Banco imobiliário 


O original. Nada de cartões e máquinas de cartões. O legal era aquele dinheiro colorido, mas esse jogo acabava com amizades. Quando você estava falindo e era praticamente obrigado a vender, seu melhor amigo ganhava às suas custas, a mesma dor quando você recebe um +4 no UNO.


Algum desses fizeram parte da sua infância? Então sua infância foi incrível! 
Post em parceria com:

Um comentário:

  1. Menina! Vou te contar... Era louca pelos tazos! Principalmente aqueles dos Animaniac´s, que dava pra montar um monte de coisa! hahahahha
    Já o meu bendito bichinho virtual sempre morria em dois dias... era tenso... hahahahhaha
    Mas até que dava para se divertir com ele por algum tempo... rsrs =p
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.