15 Curiosidades de Divertida Mente


Oi gente ♥ Assisti esse filme lindo há uns dias atrás e fiquei muito curiosa. É um filme para todas as idades, mas de compreensão diferente dependendo da idade que você tem. É um filme bastante inteligente e depois que terminei de assistir descobri que muita coisa eu não tinha associado Pois é.

Resolvi então, procurar a ligação do filme e das emoções com a mente humana e encontrei um canal bem legal, o Cartoon Hangover, onde encontrei um vídeo que descreve 107 fatos sobre Divertida Mente que você deve saber! É um canal em inglês, então eu separei 15 curiosidades e easter eggs do vídeo e traduzi pra vocês.


É da Pixar que estamos falando minha gente, então espere tudo quanto é tipo de Easter Eggs. Quem não sabe, easter eggs apesar de significar ovos de páscoa em inglês, eles são considerados segredos escondidos. O que vemos bastante nesse filme assim como todos os outros da Pixar.

Se você ainda não viu o filme, pode ler o post sem problemas, não tem nenhum spoiler relevante e o mais legal é que você já vai assistir o filme com mais atenção aos detalhes. Agora, se você já assistiu, você vai ficar se perguntando: "Como não reparei nisso?" ou "Como perceberam isso?". Então vamos lá:

 O filme foi baseado em uma ideia que o diretor Pete Docter teve, explorando pensamentos e emoções na mente. Ele reparou peculiaridades que as pessoas costumam fazer, como ficar com uma música presa na cabeça ou rir sem parar e pensou "quero dar uma olhada e explicar isso".

 Neurocientistas foram consultados para ajudar a tornar o cenário do cérebro de uma garota de 11 anos acreditável. O time também entrevistou psicólogos e psiquiatras infantis.


 Os criadores da animação também procuraram inspiração em seus filhos e amigos.

 O filme foi anunciado pela primeira vez no Disney's D23 Expo em 2011 e o título foi oficialmente anunciado em 2013 pelo twitter da Pixar.

 O jornal do personagem Raiva é chamado de The Mind Reader, A Leitura da Mente em português, onde fala sobre acontecimentos da vida de Riley.


 As caixinhas de comida chinesa que a Riley e sua família comem no filme aparecem em muitos outros filmes da Pixar.


 Uma das memórias que aparecem no filme contém imagens de Up - Altas aventuras.

 O playground de uma das memórias de Riley é idêntico ao que aparece em Toy Story 3.


 Aparece uma caixa na ilha da imaginação com a ilustração de um peixe palhaço com o título: "Me encontre!" Soa familiar?

 O filme foi baseado no senso científico. Por exemplo, os cientistas acreditam que as memórias de curto prazo são convertidas em memórias de longo prazo durante o sono. Quando Riley dorme, as memórias atravessam através de linhas em direção às ilhas para representar isso.


 Riley bebê gritando depois de recusar brócolis lembra Boo de Monstros S.A. quando grita com os monstros.


 Na cena em que Riley aparece criando um castelo de cartas, o verso das cartas contém um R de Riley, a carta da rainha contém uma imagem da mãe dela e a do rei uma imagem do pai.

 A emoção que lidera a central de comando de Riley é a Alegria, do pai é a Raiva e da mãe a Tristeza.


 A aparência das emoções são inspiradas visualmente em alguns elementos: Alegria - estrela; Tristeza - lágrima; Medo - nervo exposto; Raiva - tijolo; e Nojinho - brócolis.

 O Globo que aparece na sala de aula de Riley é igual ao que sempre aparece no quarto de Andy (em todos os 3 toy story).

Tem outros easter eggs que falam no vídeo tipo, o background dos carros se parecem com os carros do filme Carros (eita), blusa de um estudante igual a de Sid (Toy Story) e também tem outras curiosidades legais.

Confira o vídeo abaixo e veja as imagens que eu não consegui encontrar kkkkk:


Confira outras curiosidades em português: Adoro Cinema

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post, pretendo fazer mais desse tipo.

Beijinhos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.