Meus jogos preferidos | Os melhores jogos de todos os tempos!

setembro 08, 2022

AAAA


Voltamos à programação normal, agora que estou quase adaptada à minha nova rotina. SIM, esse é um post do Projeto 52 Semanas que começou lá em 2015 e se Deus quiser, acaba esse ano. 


O tema desse mês é quais são os meus jogos preferidos. Devo confessar que não sou muito gamer, não. Gosto de jogos antigos e de computador. Estou tendo mais contato com os jogos de consoles agora, porque assisto meu namorado jogar às vezes. Primeiramente, gosto de jogos de simulação. Não sou muito chegada em tiros, zumbis e semelhantes (gosto de assistir, não de jogar). Dito isto, já deu para descobrir qual é o meu jogo favorito, né?



THE SIMS

Sim, essa franquia me pegou quando um rapaz que veio fazer uma obra aqui em casa me viu jogando The Sims 1 no pc. Uma menina do colégio tinha me emprestado o CD pirata de instalação e eu simplesmente fiquei encantada com esse universo. Esse rapaz disse que tinha uma lan house e que instalava o The Sims 2 nos computadores dele, e que se eu quisesse, ele instalaria para mim. Isso foi em 2009. Uma semana depois, ele disse que tinha lançado o The Sims 3 e trouxe para instalar no pc daqui de casa também. Juro, eu lembro até hoje a sensação indescritível de jogar aquele jogo de mundo aberto. Simplesmente incrível. 


Uma das sims que criei 


Em 2014, eu já era apaixonada pela franquia. Assim que lançou o The Sims 4 eu comprei e fui comprando todos os pacotes até ficar caro demais e eu voltar a usar o piratão. Queria que fosse tudo original, mas meu dinheiro é muito suado para dar na mão da EA mercenária.


Enfim, já estou escrevendo um monólogo, mas é que eu amo demais mesmo. Em 2017, criei o canal e o blog SimmerKat, para compartilhar minhas criações e gameplays, inclusive, estou criando conteúdo para postar lá. Foi quando eu escrevi a webnovel também e estou compartilhando aqui no blog com vocês, uma vez ao mês.


Ufa



Age of Empires

Eu era muito novinha quando via meus primos jogando e quando eu cresci, consegui baixar e jogar a campanha. Se eu não me engano, esse foi a única série de jogos lançados pela Microsoft e ele é simplesmente incrível. Você tem que começar uma civilização e ir evoluindo através do tempo, lutando pelo território e conquistando novos, extraindo elementos como pedras, ouro, madeira, frutas, gado e outros. Nossa, vou até baixar de novo. Inclusive, acabei de descobrir uma versão recente do jogoooo.




Bomb It

Quase todo mundo viveu essa época de jogos na internet. Eu amava o Bomb It que tinha no Ojogos. Ele era multiplayer e eu lembro que ficava jogando por horas com a minha irmã. Esse jogo é um clássico, então acho que todo mundo conhece.




Stardew Valley

Ok, precisei voltar aqui só para atualizar que conheci um jogo que acabou se tornando um favorito da vida. Quem não gosta de jogo de fazenda, né? Ainda mais com uma com mapa aberto, viva, com pessoas para interagir,  fazer amizades e até se casar. Mistérios para desvendar, lugares para descobrir. Tenho nem o que falar, só sentir. Obrigada Lisboa por ter me apresentado Stardew!




Sessão nostalgia

  • Tomb Raider - The Last Revelation (1999): Eu peguei o cd do meu primo emprestado e nunca mais devolvi. Tenho até hoje, inclusive. Nunca zerei porque eu morria de medo e levava uns sustos, como eu disse, jogos de tiro e aventura, não são para mim.
  • Coelho Sabido: Meu pai trouxe o CD e eu era apaixonada. Eram vários jogos educativos e a Kethelen roubou de mim. Sim, Kethelen, eu sei que foi você e eu te detesto até hoje.
  • Escape: É um joguinho para celular que eu baixei há muitos anos e eu amava. Recentemente, falei para o meu namorado baixar e descobri que ele não está mais listado no Google Play, mas, como eu já tinha baixado antes, ele ficou na minha lista. Baixei novamente para jogar. Basicamente, você tem que navegar com um foguete e desviar dos obstáculos (não é tão simples quanto parece).
  • Genshin Impact: Me apaixonei por esse jogo assim que lançou. O que me encanta é poder jogar em um mundo aberto, bem grande e completamente explorável. O que me desanima é ficar lutando. É um joguinho de rpg ótimo para passar o tempo e tem gráficos e trilha sonora maravilhosos.


Atualmente, eu jogo o The Sims com frequência, mas escrevendo esse post, estou louca para voltar a jogar todos que mencionei, porque sim, para mim eles são os melhores jogos de todos os tempos kkk Eu gosto dos posts do projeto por causa disso, me lembra a blogosfera de quando o projeto foi criado. Eram outros tempos, quando você podia falar sobre o que você gostava sem se preocupar com SEO e busca de palavras-chaves para o google te notar e indicar seu trabalho. Pequeno desabafo, eu amo esse projeto e amo poder fazer um monólogo sobre The Sims, simplesmente porque eu quero.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.