Aprenda a fazer qualquer decoração na sua unha | Tutorial de unhas xadrez

julho 18, 2022


Decorar sua própria unha é difícil, principalmente na mão esquerda. Como eu tenho duas mãos esquerdas, encontrei uma maneira de fazer qualquer desenho na minha unha de um jeito super fácil e compartilhei com vocês no meu canal.


Para mostrar a técnica, vou ensinar a fazer essa unha xadrez que é bem simples, mas você pode fazer qualquer desenho que quiser.

Materiais:

  • Tampa de margarina
  • Esmalte branco
  • Esmalte incolor
  • Esmalte preto
  • Esmalte cinza
  • Pincel para unha *
  • Materiais de unha

Eu usei um pincel mais grosso que achei aqui, mas você pode adaptar o seu. Pegue o pincel de um esmalte antigo e corte algumas cerdas até ficar mais ou menos do tamanho do pincel do vídeo.

Como fazer:

  1. Na tampa da margarina, faça um retângulo do tamanho da sua unha com o esmalte incolor. Passe duas camadas generosas e espere secar. [Repita o processo 5x, ou quantas quiser. Depende de quantas unhas você vai querer decorar]
  2. Com o esmalte cinza e o pincel, trace duas linhas na vertical. Passe duas camadas, para não ficar com falhas.
  3. Ainda com o esmalte cinza, você vai traçar um linha na horizontal bem no meio da unha, ligando as duas linhas verticais. Agora, vai traçando mais linhas, deixando um espaço de um quadradinho entre elas.
  4. Dê continuidade as linhas nas laterais, até formar algo parecido com um jogo da velha.
  5. Com o esmalte preto e o pincel, você vai pintar quadradinhos onde as linhas cinzas se encontram.
  6. Deixe secar por um dia.

Esmaltação:

Eu pintei as unhas do dedo do meio e anelar de branco, pois foi onde colei minhas películas. Pintei o restante de preto.

  1. Com as películas prontas, você só precisa destacar e colar nas unhas. O esmalte das unhas tem que estar quase seco. Lixe as rebarbas e limpe com acetona.
  2. Finalize com top coat

Tá pronto o sorvetinho!

O melhor dessa técnica é que você pode usar canetas em gel para desenhar nas suas películas. Essa de caderno mesmo, faz o teste e me conta o que achou! Espero que tenha gostado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.