TOP 5 Filmes de animação que você precisa assistir!


Eu amo filmes de animação e não poderia ter tema melhor para o retorno do Projeto 52 Semanas e do blog! Os filmes que escolhi são os meus favoritos EVER e na minha opinião todo mundo deveria conhecer. Vamos lá.

5- Operação Big Hero


O filme se passa numa cidade que é uma mistura de São Francisco e Tóquio, o cenário é muito bonito e a história é maravilhosa. É uma animação da Disney que explora personagens dos quadrinhos da Marvel Big Hero 6 e tem um robô fofinho chamado Baymax. Atenção para a voz dos dubladores de Hiro e Tadashi que eu já falei que tenho um crush aqui no blog  Foi através de Operação Big Hero que eu conheci a banda maravilhosa Fall Out Boy. Venceu o oscar de melhor animação em 2015!

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Tem na Netflix | Assista o trailer aqui

4- A Viagem de Chihiro


Studio Ghibli é só amor né? Não é a toa que tem duas animações deles aqui na lista. Durante o desenrolar do filme, vemos o crescimento e amadurecimento de Chihiro diante de todos os acontecimentos de forma natural, nada forçado. Ganhou o oscar de melhor animação em 2003

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
Infelizmente não tem na Netflix | Assista o trailer aqui

3- O Mundo dos Pequeninos


Assisti esse filme por acidente em algum canal fechado, mas foi amor a primeira vista. A história é tão cativante que te prende do início até o final. Adivinhem só? É dos Studios Ghibli Arriety's song é uma música que eu não me canso de ouvir nunca.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
Infelizmente não tem na Netflix | Assista o trailer aqui

2- Spirit - O Corcel Indomável


Choro todas as vezes assistindo sim! A história se passa nos tempos de faroeste e é contada na visão do cavalo selvagem Spirit, que depois de capturado, faz amizade com um índio e se apaixona pela égua dele.

No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.
Tem na Netflix | Assista o trailer aqui

1- Your Name



Assisti pela primeira vez há pouco tempo e se tornou a melhor animação de todos os tempos pra mim. Gente, não sei nem o que dizer, só sentir  Eu não esperava a reviravolta do final, é incrível! Uma história de amor que cativa a qualquer um.

Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.
Tem na Netflix | Assista o trailer aqui

Eu amo demais animações, Ponyo e o Conto da Princesa Kaguya são outros títulos do Studio Ghibli que possuem espaço no meu coração, mas não estão na lista. Gostou da seleção? Qual é a sua animação favorita?

15 comentários:

  1. O corcel indomável, eu adoro esse filme,os outros eu vou assistir adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti nenhum dos filmes da sua lista, então achei ela muito interessante. Fiquei com vontade de assistir Your Name.


    https://leticiacalisto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Your Name é muito amorzinho, acredita que depois que eu fiz o post eu tive que assistir de novo? kkkk

      Excluir
  3. O corcel indomável eu já assisti e é bem legal, os outros ainda não tinha visto.

    ResponderExcluir
  4. Spirit é lindo demais, me emociono sempre que vejo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Big Hero e Spirit eu amo, assisto quase todo dia! <3

    Beijos,
    https://binventandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. De todos os filmes citado o único que assisti foi Spirit e assim mesmo há muito tempo hahaha adorei as indicações. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações! Nunca assisti esses, mas já coloquei na minha lista de prioridades!! ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.