Tributo a Michael Jackson

outubro 10, 2017

Oi todo mundo ♥ Eu tenho uma comunidade sobre dança no aplicativo Amino. Lá tem vários posts legais sobre alongamento, coreografias, kpop, desafios e muito mais. O post de hoje é um dos posts que publiquei lá, espero que gostem. Quem estiver interessados, baixe o aplicativo Amino no Google Play ou App Store e no aplicativo procure a comunidade Dance Station.

Um dia desses, eu estava de bobeira no facebook e acabei encontrando um vídeo de dança com uma mensagem muito legal. Fui pesquisar mais sobre o coreógrafo e descobri que aquele vídeo foi um projeto incrível, por isso trouxe para vocês hoje.


TOBIAS ELLEHAMMER

Tobias Ellehammer é um coreógrafo conceituado reconhecido mundialmente por seu vídeo da música "Black or White" de Michael Jackson, que viralizou no facebook, alcançando mais de 20 milhões de visualizações.

Tobias começou a ensinar a dançar aos 15 anos e rapidamente se estabeleceu como um profissional muito procurado, trabalhando com artistas como Justin Bieber, Ariana Grande, Kylie Minogue e Jason Derulo. Tobias está em ascensão no mundo comercial, com adaptações únicas do gênero hip-hop e tornou-se altamente respeitado e por suas aulas, workshops e palestras em vários eventos de dança globais.





SOBRE O PROJETO

O projeto foi criado como um tributo a Michael Jackson. Hoje, este incrível vídeo continua recebendo aclamações críticas mundiais da indústria da música, de coreógrafos e artistas. A Fundação Jackson aprovou e concedeu a Tobias o uso da música para seu trabalho. Este vídeo notável foi filmado em 12 países, usando dançarinos locais em cada país, durante um período de 16 dias e foi dirigido por Mike Dones. Tobias teve ajuda em suas coreografias e a lista de coreógrafos e dançarinos se encontra na descrição do vídeo.

Entre as locações estão países como: Japão, Espanha, França, Dinamarca, Inglaterra e Estados Unidos.


A MENSAGEM DO VÍDEO

No início do vídeo conseguimos ver notícias sobre ataques terroristas, protestos e crise de refugiados pelo mundo inteiro e se reparar, tem até uma notícia sobre um dos protestos contra o governo no Rio de Janeiro.

Trecho traduzido da música:

Proteção
Contra gangues, clubes e nações
Causando aflição nas relações humanas
É uma guerra de territórios numa escala global
Eu preferiria ouvir os dois lados dessa história
Veja, não se trata de raças
Apenas lugares, rostos
De onde vem seu sangue, é onde fica o seu lugar
Eu já vi o brilhante ficar mais opaco
Eu não vou passar a minha vida sendo uma cor


Na descrição do vídeo Tobias deixou uma mensagem importante

Michael queria espalhar o bem no nosso mundo tentando mudar o mal e curar o mundo de seus problemas. Infelizmente, o mundo ainda está em um estado preocupante. Nestes tempos, muitas pessoas olham vários links nas redes sociais e, infelizmente, reagem com medo, ódio e imediatamente fecham os braços. Em vez disso, devemos abrir nossos braços e procurar resolver os problemas juntos. Deve haver espaço para todos neste mundo. Não importa o que você pareça, que religião você tem ou de onde você vem. Nós somos todos um. Esse é o propósito desse vídeo. Para lembrar-nos de como é incrivelmente importante o amor e a liberdade e colocar algo de bom no mundo. Algo que unirá pessoas de todo o mundo. O mundo é lindo. Todos devemos desfrutar juntos.




Espero que tenham gostado do vídeo e da mensagem como eu gostei. Vou terminar esse post com a frase que finaliza o vídeo:

Humanidade deveria ser nossa raça. Amor deveria ser nossa religião.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.